Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Confia no Senhor e faze o bem; habita na terra e alimenta-te da verdade.

(Salmos 37:3)

Liga Árabe pede reunião de emergência à ONU sobre Gaza
Fonte: IEMIF - 10/07/2014 - 08h33min
 Liga Árabe pede reunião de emergência à ONU sobre Gaza

A Liga árabe pediu uma reunião de emergência ao Conselho de Segurança das Nações Unidas depois que Israel lançou uma vasta operação aérea contra o sul da Faixa de Gaza, anunciou nesta terça-feira (8) o secretário-geral da instituição pan-árabe, Nabil al-Arabi.
 
 
Um funcionário de alto escalão do organismo declarou à AFP que o secretário-geral "pediu ao representante da Liga Árabe ante a ONU que inicie consultas urgentes dentro do grupo árabe, para pedir uma reunião de emergência do Conselho de Segurança".Houve registro de morte de palestinos e mais de 70 ficaram feridos nesta terça nos ataques aéreos israelenses no sul da Faixa de Gaza e o exército de Israel convocou 40 mil reservistas para a mesma região.
 
Pouco antes, o presidente palestino, Mahmud Abbas, havia solicitado à comunidade internacional que intervenha "para deter a perigosa escalada que pode provocar mais destruição e instabilidade na região".
 
Na segunda-feira (7), o exército israelense lançou uma ofensiva aéra contra o movimento islamita Hamas, que reivindicou o lançamento de dezenas de foguetes contra o sul do Israel nos últimos dias.
 
Israel bombardeou dezenas de alvos na Faixa de Gaza nesta terça, após uma onda de ataques palestinos com foguetes contra cidades do país, intensificando assim uma ofensiva contra o Hamas que pode prosseguir por um longo período, segundo advertiu o governo israelense.
 
Após a pior onda de violência ao longo da fronteira de Gaza desde uma guerra de oito dias em 2012, o Exército de Israel disse ser possível uma invasão terrestre do enclave, embora não iminente, e exortou os cidadãos israelenses que vivem dentro de um raio de 40 quilômetros do território costeiro a ficarem perto de abrigos antiaéreos.
 
Míssil é lançado no sistema de defesa Iron Dome nesta terça-feira (8) em Ashdod, Israel, perto da fronteira com a Faixa de Gaza (Foto: David Buimovitch/AFP)
 

 
Compartilhar
Comentários
Onde Estamos:

» Av. Automóvel Clube, 17.528
Santa Cruz da Serra - Duque de Caxias - RJ

» Rua 12 n° 3  Atrás do D.P.O,  Nova Campinas, Duque de Caxias

» Rua Ubirajára n° 21, Vila Maria Helena, Duque de Caxias

» Av. Moacyr Padilha 1117, Jardim Primavera, Duque de Caxias

» Rua Leibritz antiga 27 n° 479 (CURVA DO S), Jardim Primavera, Duque de Caxias

» Regional Centro-Oeste
Rua Dr. Laureano-Qd 17-Lt 09
Vila Mauá - Goiânia -GO | Tel: (62) 3639-7480

Contato:
(021)*3658-4454
(021)*3653-4920
© 2011 Ministério Internacional Filadélfia - Todos os Direitos Reservados
Desenvolvido por InovaSite